Na manhã desta segunda-feira (27/10), Dado Dolabella voltou a movimentar a imprensa após a advogada Fernanda Tripode se manifestar sobre as acusações que recebeu. Ela rebateu as declarações de Diego Cândido, advogado de Marcela Tomaszewski, e negou qualquer tentativa de coagir a modelo a não registrar uma queixa.
Fernanda, no entanto, explicou que sequer estava no país quando o caso veio à tona. “Encontro-me na Itália há mais de um mês, onde tomei conhecimento, unicamente por meio da mídia, dos fatos envolvendo o Sr. Carlos Eduardo Dolabella”, disse a advogada, reforçando que soube de tudo apenas através da imprensa.
No entanto, a jurista ressaltou que documentou todas as comunicações relacionadas ao processo e garantiu que não ficará em silêncio diante das acusações. Mas, para ela, as alegações de Cândido são “absolutamente inverídicas e desprovidas de qualquer fundamento”. Fernanda também deixou claro que tomará as medidas legais cabíveis para resguardar sua imagem.

Diante do impasse, Fernanda decidiu se afastar da defesa de Dado Dolabella. Ela explicou que a escolha leva em conta a “suposta coação” e “as informações conflitantes apresentadas pelo casal”. Por enquanto, a advogada deixa de representar o ator apenas nesse caso específico.
VEJA A NOTA ABAIXO:

Por fim, o novo advogado de Dado, Daniel Brandão, também se pronunciou e adotou um tom direto. Em contato com o Splash, ele afirmou que “não houve agressão”. Além de declarar desconhecer que Marcela tenha um advogado e criticou o julgamento público. “Entendo que isso é um assunto de casal e não de ‘tribunal da internet’, quando sem ouvir as partes já decidem por condenar alguém”.
A atriz Luana Piovani ajudou no compartilhamento de uma publicação da amiga de Marcela Tomaszewski, que usou as redes sociais para pedir ajuda das autoridades e conter Dado Dolabella. pic.twitter.com/uQVRlsZwOU
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) October 26, 2025
