No último domingo (2/11), o mundo do samba pegou fogo após Flora Cruz, criticar duramente a atriz pornô Elisa Sanches. Que é recém-eleita rainha de bateria da Escola Império da Tijuca. Mas, a polêmica explodiu quando Elisa dançou funk sem calcinha durante a festa de coroação. O gesto, no entanto, revoltou parte dos sambistas e dividiu opiniões nas redes sociais.
Ao abrir uma caixinha de perguntas no Instagram, Flora respondeu sem rodeios sobre o caso. “Ridículo! A maior falta de respeito com o Carnaval dos últimos tempos, vergonhoso para nós sambistas. Vi que a escola se retratou (que é o mínimo a ser feito), mas ainda sim… foi chocante e deprimente”, declarou a filha do icônico Arlindo Cruz, deixando clara sua insatisfação.

Enquanto a polêmica crescia, Thiago Carvalho, presidente da Império da Tijuca, decidiu se pronunciar. “Como presidente, devo satisfação somente a vocês, meus seguimentos e comunidade. Primeiro pedir desculpas pelo ocorrido ontem, infelizmente saiu do controle, já estava no final do evento (não era samba), a empolgação de ser pega de surpresa pelo convite, ocasionou de acontecer tais coisas desagradáveis”, explicou, tentando colocar panos quentes na situação.
Ele ainda reforçou seu apoio à nova rainha, apesar do ocorrido. “Não concordo, assumo totalmente a responsabilidade, por mais que para ela, estivesse numa festa de aniversário, ali não é e nunca será espaço e palco para isso. Mais uma vez peço perdão a todos, aos que concordam ou não, mas peço desculpas. Elisa é uma pessoa maravilhosa, que tem muito a somar com a gente. Seguimos, pois o Carnaval tem dia e hora”, afirmou.
LEIA O PRONUNCIAMENTO COMPLETO ABAIXO:

Enquanto isso, Elisa preferiu não se envolver nas discussões e manteve o foco em sua nova missão na escola. “Só tenho a agradecer a eu ser a nova Rainha de Bateria da Império da Tijuca, obrigada pelo convite do presidente Thiago Carvalho e ao mestre de bateria Jordan Pereira! Obrigada, comunidade, por me receber tão bem e estou feliz demais e farei o melhor pela escola e pela comunidade da minha cidade Rio de Janeiro”, comemorou a atriz.
ASSISTA AO MOMENTO DA DANÇA NO VÍDEO ABAIXO:
Sodoma e Gomora?
— Tumulto BR (@TumultoBR) November 3, 2025
A Império da Tijuca pegou todo mundo de surpresa ao coroar Elisa Sanches, a Rainha do pornô, como rainha de bateria da escola.
Poootaria sem limites. pic.twitter.com/r4KazCavq1
