não se calou!

Lexa lança música para filha falecida e rebate críticas

Lexa fala sobre perda da filha para alertar sobre a pré-eclâmpsia e ajudar outras mulheres

Doralice Soriano, repórter do Em Off

Dois meses após a perda de sua filha, Sofia, Lexa, de 30 anos, lançou a música “Você e Eu” em homenagem à pequena. Apesar da maioria das mensagens de apoio, a cantora recebeu críticas por falar repetidamente sobre o tema. Sem papas na língua, ela rebateu nos Stories: “Não tô nem aí, tô ajudando a salvar vidas”. Lexa destacou a importância de usar sua dor para conscientizar outras mulheres.

No desabafo, a artista agradeceu o carinho do público e explicou a escolha das imagens emocionantes no clipe. “Coloquei o momento no hospital porque quis preservar a minha filha. Ela era a coisa mais linda desse mundo”, disse. Em seguida, justificou sua decisão de compartilhar a história: “O que aconteceu comigo é muito sério. Quero ser porta-voz para outras mulheres”.

Lexa teve pré-eclâmpsia aos seis meses de gravidez, uma complicação grave caracterizada por pressão alta. Ela foi internada em São Paulo em janeiro e permaneceu hospitalizada até o nascimento de Sofia. “É por isso que estou dando entrevistas. Que minha dor ajude de alguma forma”, afirmou. A cantora reforçou que sua fala não é sobre exposição, e sim sobre informação.

Sofia nasceu no dia 2 de fevereiro, às 15h03, mas faleceu três dias depois, em 5 de fevereiro. Lexa contou que viveu os momentos mais dolorosos de sua vida. “Foram 25 semanas e quatro dias de uma gestação muito desejada. Conversei com a barriga, sonhei tanto…”, desabafou. Em resposta às críticas, ela foi direta: “Enquanto muita coisa medíocre ganha atenção, o que é sério passa batido”.

Vídeo: Lexa rebatendo criticas. Reprodução/Instagram