TRATAMENTO

Preta Gil embarca para Estados Unidos para tratamento contra o câncer

Preta Gil busca tratamento inovador nos Estados Unidos após complicações no câncer colorretal diagnosticado em 2023

Doralice Soriano, Repórter do EM OFF

Na noite da última segunda-feira (12), a cantora Preta Gil foi flagrada no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, embarcando para os Estados Unidos. A artista segue em busca de alternativas para o tratamento contra o câncer. Nas imagens, ela aparece em uma cadeira de rodas, com roupas pretas e máscara facial. Preta estava acompanhada por Marcello Azevedo e Malu Borges. A viagem marca um momento decisivo em sua luta contra a doença.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, Preta Gil está a caminho de Washington, capital dos EUA, onde será submetida a uma bateria de exames. O objetivo é avaliar a possibilidade de um novo protocolo de tratamento no exterior. Segundo a colunista fontes próximas revelaram que a próxima quarta-feira (14) será um dia decisivo. É nessa data que os exames definirão se ela será aceita para o novo procedimento. O voo estava previsto para chegar às 5h30 da manhã.

As passagens para os Estados Unidos, pela companhia aérea escolhida por Preta, variam de R$ 3.200 a R$ 27 mil na primeira classe. A viagem internacional representa uma nova esperança para a cantora, que trata um câncer colorretal desde 2023. Durante participação no “Domingão com Huck”, Preta afirmou que sua chance de cura está fora do Brasil. “Agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, declarou em abril.

Diagnosticada em janeiro de 2023, Preta Gil passou por sessões de quimioterapia, radioterapia e uma cirurgia em agosto de 2024. Mesmo após a remoção dos tumores, exames mostraram que o câncer havia se espalhado para outras regiões do corpo. Desde então, ela enfrenta internações e procedimentos complexos, como uma cirurgia de 21 horas. Em fevereiro deste ano, Preta ficou 55 dias internada para tratar o intestino. Atualmente, segue sob monitoramento contínuo.

Foto: Preta Gil no aeroporto. Reprodução/Rede Social