A recente visita do padre Fábio de Melo a uma cafeteria em Joinville (SC) terminou em confusão, repercussão nacional e a demissão de um funcionário. O religioso acusou o gerente do local, Jair Rosa, de desrespeito ao corrigir o valor de um produto. Toda a cena foi registrada por câmeras de segurança.
O padre estava acompanhado de um amigo, Leandro Rodrigues, que acabou também ganhando atenção nas redes sociais após a repercussão do caso.
Quem é Leandro Rodrigues?
Natural de Rio Claro (SP), Leandro tem mais de 33 mil seguidores no Instagram — entre eles, o próprio padre Fábio. Nas redes, ele costumava publicar vídeos sobre saúde e rotina fitness, mas após a polêmica, trancou o perfil.
Internautas chegaram a apontar que Leandro teria perfis em plataformas de conteúdo adulto. Em resposta, ele negou:
“Nunca postei e nunca postaria algo para me expor desnecessariamente. Meu conteúdo era de academia e só. Agora tô numa outra fase da minha vida, até isso abandonei”, declarou em postagem no X (antigo Twitter).
O que disse o padre Fábio?
Na última quarta-feira (14/5), o padre se pronunciou nas redes sociais sobre o episódio. Segundo ele, o gerente foi “deselegante” ao insistir que o preço válido dos potes de doce de leite era o do sistema e não o que constava na prateleira.
“Ele falou alto, para todo mundo ouvir: ‘O preço é este. Quem quiser levar, que leve, não posso mudar no meu sistema’. Foi só isso que aconteceu”, relatou o padre.
Com a repercussão, Jair Rosa acabou demitido. Fábio de Melo lamentou a saída do gerente, mas se isentou de responsabilidade:
“Não sei o histórico dele na loja. Só dei meu testemunho. Nenhum estabelecimento está acima da Lei do Direito do Consumidor”, concluiu.