CRIME DE HOMICÍDIO !

Corpo de homem é encontrado jogado na rua com marcas de agressão em Parnaíba

A vítima foi morta, aparentemente, com golpes de pedra na cabeça após uma discussão

Neto Maciel, Repórter do EM OFF

Na manhã desta segunda-feira (26/5), o corpo de um homem, ainda não identificado, acabou sendo encontrado por populares. De acordo com informações preliminares, o corpo é de um homem aparentemente com idade entre 40/50 anos. O crime aconteceu na rua Rosálio, no centro de Parnaíba, Próximo Tião reciclagem e PVP.

As autoridades não descartam a possibilidade de uma execução. No entanto, de acordo com populares, o homem acabou perdendo a vida com golpes de pedra após uma briga. No vídeo, gravado por populares, é possível ver o corpo em decúbito ventral e com grandes, aparentemente, lesões na cabeça causada pela pedra usada no crime.

Um homem que trabalha em frente ao local do crime comentou sobre homicídio o que ajudou a Polícia Militar de Parnaíba e iniciar os procedimentos legais. “Aquele cara ali [VÍTIMA], a gente tava olhando … Ele chegou e deu uma paulada, ai ele saiu sendo espancado … Ele saiu lá de dentro … A gente conhece ele. O nome dele é Raimundo”.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMIU] foi acionado, no entanto, o corpo já se encontrava sem vida no momento em que chegaram. A Polícia Miliar de Parnaíba trabalha para apurar os fatos do crime.

ÍNDICES DE CRIME EM PARNAÍBA:

No entanto, vale ressaltar que a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Gerência de Análise Criminal e Estatística, divulgou dados que mostram uma redução significativa no número de mortes violentas intencionais (MVI) no município de Parnaíba, litoral do estado.

Mas, de acordo com os dados, entre janeiro e agosto de 2022, o município registrou 47 casos de MVI. No mesmo período de 2023, esse número caiu para 39, e em 2024 foram contabilizados 30 casos, representando uma redução de 36% em relação ao ano de 2022.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, afirmou que as Forças de Segurança do Estado reduziram os índices graças a um esforço conjunto. Elas utilizaram tecnologia, fortaleceram a inteligência policial e aperfeiçoaram continuamente os agentes de segurança, o que garantiu esse resultado.