O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou mal na tarde desta segunda-feira (26/5) e seguiu às pressas para o hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para realizar exames. Após o atendimento, o presidente recebeu alta e retornou à residência oficial, no Palácio da Alvorada. A equipe médica avaliou seu estado de saúde e considerou a alta hospitalar.
No entanto, por conta do mal-estar, Lula cancelou os compromissos que teria com os ministros Fernando Haddad, da Fazenda e Rui Costa, da Casa Civil. A agenda do presidente previa reuniões importantes com os dois auxiliares ao longo do dia. Mas, o Palácio do Planalto ajustou a programação após o ocorrido.
Por fim, o presidente passou por alguns exames na unidade hospitalar, mas o governo ainda não informou o motivo exato da visita à emergência. Apesar da resposta, a assessoria da Presidência foi bastante limitada em atualizar o estado clínico do presidente. No entanto, afirmaram que ele se encontra em casa e bem.
JANJA TEM FALAS CRITICADA NA CHINA:
No entanto, vale relembrar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender, neste último sábado (24/5), a necessidade de regular as redes sociais no Brasil. Ele falou sobre o tema durante o lançamento do Programa Solo Vivo, em Campo Verde (MT), diante de agricultores familiares e indígenas.
A declaração veio poucos dias após a repercussão de uma conversa entre a primeira-dama Janja Silva e o presidente da China, Xi Jinping. Durante a visita oficial, Janja comentou que uma plataforma chinesa favorecia conteúdos de direita, e Xi respondeu que o Brasil tem o direito de regular o aplicativo.