A humorista e radialista Mônica Vital, conhecida por interpretar Marleninha no extinto programa “Pânico na TV”, faleceu no último domingo (25). A notícia foi divulgada pela prima, Vera Lúcia Barbosa, que publicou um comunicado nas redes sociais e pediu ao programa “Pânico” que prestasse uma homenagem à artista.
No texto, a prima expressou tristeza e pediu reconhecimento para Mônica: “Muito triste com a notícia da morte de minha querida prima Mônica Vital, a Marleninha Matos do Pânico. Espero que esse post alcance a produção e o elenco para que lhe rendam as merecidas homenagens”. O velório e sepultamento foram realizados no cemitério municipal de Vinhedo, onde Mônica residia.
O sepultamento aconteceu na segunda-feira (26), e no mesmo dia a prima informou que a causa da morte da humorista foi um mal súbito. Apesar de ter sido socorrida, Mônica não resistiu. Fãs e ex-participantes do “Pânico” manifestaram condolências nas redes sociais, lamentando a perda da humorista.
Rodrigo Scarpa, conhecido como Repórter Vesgo, publicou um vídeo em homenagem a Mônica, contando como surgiu a personagem Marleninha Matos. Ele lembrou que a personagem estreou em 2004, na reportagem “Vesgo invade a Band”, que marcou audiência para o programa. Mônica conquistou reconhecimento nacional pela paródia da diretora de TV e ex-empresária de Xuxa Marlene Mattos.
