Na noite da última terça-feira (27), um acidente fatal tirou a vida do motociclista Edvaldo de Brito Vale, de 55 anos, na PI-213, zona rural de Cocal, a 260 km de Teresina. A colisão ocorreu entre um caminhão e a moto da vítima, que estava parada na rodovia. Edvaldo foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
De acordo com o tenente-coronel Etevaldo, comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 20h30. O motorista do caminhão relatou não ter visto a vítima devido à escuridão da via. O caminhoneiro tentou desviar, mas acabou atingindo o motociclista na lateral, que foi arremessado e sofreu múltiplas lesões graves.
Edvaldo foi levado ao Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito com fratura exposta no braço, traumatismo craniano e sangramento na cabeça. Apesar do atendimento médico, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade. A polícia realizou teste de alcoolemia no motorista, que não apontou embriaguez.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e encaminhado para a sede da instituição para os procedimentos cabíveis. Com a morte de Edvaldo essa é a quinta morte no trânsito registrada em um intervalo de nove dias na cidade de Cocal.
