QUEBOU O SILÊNCIO !

Vivi Noronha se manifesta sobre investigação por lavagem de dinheiro do Tráfico

Vivi Noronha denuncia abuso policial após ser alvo de operação que investiga lavagem de dinheiro e ligação com facção criminosa no Rio

Doralice Soriano, Repórter do EM OFF

Após ser apontada como investigada em uma operação da Polícia Civil contra um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao Comando Vermelho, Viviane Noronha, esposa de MC Poze do Rodo, se pronunciou nas redes sociais. Na manhã desta terça-feira (3), a influenciadora utilizou o perfil do marido para relatar sua indignação. Ela afirmou que sua casa foi invadida e que tanto ela quanto seus familiares e amigos foram tratados como criminosos. A operação ocorre um dia após a decisão da Justiça que determinou a soltura do funkeiro.

Nos stories, Vivi desabafou: “Aqui é a Vivi. Estou sem meu Instagram e me comunico pelo perfil do Marlon. Mais uma vez minha casa foi violada. Eu, minha família e amigos fomos tratados como bandidos e tivemos nossa privacidade invadida”. A influenciadora também questionou se a ação foi realmente coincidência, já que ocorreu no mesmo dia da soltura do marido e após denúncias feitas por ela sobre abusos policiais.

Em tom de revolta, ela também direcionou críticas ao governador do Rio, Cláudio Castro. “@claudiocastrorj, a favela vai lembrar das atrocidades e perseguições que sua polícia faz com quem é da periferia. Seja bandido ou não, o tratamento para o favelado é sempre o mesmo. Vocês não vão nos calar. Vamos mostrar o poder que a favela tem”. Ela encerra o desabafo questionando: “A polícia do RJ existe para isso? Perseguir trabalhador e favelado? Aqui ninguém é bandido.”

Mesmo em meio à polêmica, Vivi demonstrou que nada abalaria seu dia, já que estava focada na liberdade do marido. A influenciadora aguardava MC Poze na porta do presídio, cercada de fãs e seguranças. Segundo o governo do Rio, a operação mira um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado mais de R$ 250 milhões. O grupo era chefiado por Philip Gregório da Silva, conhecido como “Professor”, morto no domingo (1º). As investigações apontam que Vivi e sua empresa recebiam valores através de laranjas ligados ao criminoso.

Vivi Noronha se pronunciando. Reprodução/Instagram
Vivi Noronha se pronunciando. Reprodução/Instagram