Fernanda Torres acaba de conquistar mais um reconhecimento de peso em sua carreira. A atriz foi oficialmente convidada para integrar o seleto corpo de votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar. A informação foi confirmada nesta semana com a divulgação da lista de novos membros da entidade, que inclui outros nomes relevantes do entretenimento brasileiro.
Indicada ao prêmio de Melhor Atriz pelo filme Ainda Estou Aqui, Fernanda agora passa a ter direito a voto na principal premiação da indústria cinematográfica global. A iniciativa faz parte da política de ampliação da diversidade adotada pela Academia, que desde a campanha Oscar’s So White vem incluindo profissionais de diferentes nacionalidades, gêneros e etnias em seu quadro.
“Estamos entusiasmados em convidar esta respeitada classe de artistas, tecnólogos e profissionais para se juntar à Academia”, destacaram o CEO Bill Kramer e a presidente Janet Yang. “Esses indivíduos fizeram contribuições indeléveis à comunidade cinematográfica global.”
Além de Fernanda Torres, o Brasil teve forte presença na nova leva de convidados. Estão entre os indicados o diretor Daniel Filho, os cineastas Gabriel Mascaro e Daniela Thomas, a documentarista Eliza Capai, o diretor de fotografia Adrian Teijido, a figurinista Claudia Kopke, os produtores Carlos Conti e Maria Carlota Bruno, os roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega, além da executiva de marketing Giselle Abbud Manzur.
Ao todo, a Academia convidou 534 novos membros de várias partes do mundo, todos reconhecidos por sua atuação marcante no setor audiovisual.