ExclusivoMarcus Pimenta perde novamente e Record amarga terceira derrota consecutiva na Bahia

O confronto entre Alô Juca e Balanço Geral BA, a Record levou a pior

Erlan Bastos, Colunista do EM OFF

A situação do Balanço Geral BA continua delicada. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope desta quarta-feira (2), a Record Bahia amargou mais uma derrota no horário do almoço, mesmo após reforçar sua grade com o apresentador Marcus Pimenta. O programa ficou em terceiro lugar na audiência durante o confronto direto com os principais concorrentes.

Das 11h às 13h57, o cenário foi o seguinte:

  • Globo (Bahia Meio Dia): 11,1 pontos
  • SBT (Alô Juca): 10,6 pontos
  • Record (Balanço Geral BA): 9,4 pontos

Com esse resultado, a Record Bahia acumula a terceira derrota consecutiva, mesmo após grande investimento na contratação de Pimenta, ex-apresentador do Balanço Geral Pará. Ele chegou com a promessa de reverter a crise instalada desde a saída de Zé Eduardo, o Bocão, mas ainda não conseguiu se firmar no gosto do público baiano.

O EM OFF já havia noticiado, com exclusividade, que a estreia de Marcus Pimenta foi marcada por um desempenho abaixo do esperado. Na ocasião, mesmo com uma campanha publicitária pesada e bordões prontos como “Pimenta Neles!”, o programa estreou apenas em terceiro lugar. A segunda semana também não trouxe reação significativa.

Agora, com a terceira derrota consecutiva, cresce a preocupação nos bastidores da Record. Internamente, há quem questione se o estilo de Pimenta é compatível com o perfil do telespectador baiano, que tem se identificado cada vez mais com o formato leve e popular do Alô Juca, exibido pela TV Aratu (afiliada do SBT).

NEM TUDO É CHORO

Na média geral, das 11h as 15h30 o Balanço Geral BA conseguiu ficar na vice, é importante lembrar que o principal concorrente do Balanço é Alô Juca, que terminou as 13h57. Ou seja, Pimenta teve uma hora e meia para salvar a média do programa. Mas a Record não tem interesse em ser vice na média, a intenção da emissora é ser vice no confronto com Alô Juca. O que ainda não aconteceu.