Sonia Abrão se revoltou durante o A Tarde é Sua desta quarta-feira (2/7), na RedeTV!, ao comentar a polêmica envolvendo os repórteres Lucas Martins, da Band, e Grace Abdou, da Record, durante a cobertura de um desaparecimento em São Paulo.
Na ocasião, Lucas empurrou Grace ao vivo, acusando-a de atrapalhar sua entrada na transmissão. O vídeo viralizou e gerou uma onda de críticas, especialmente após o jornalista tentar se justificar no ar. Ele chegou a pedir desculpas durante o Brasil Urgente, mas para Sonia Abrão, a atitude foi insuficiente.
“Acho que ele deveria ter sofrido as consequências de uma outra maneira, sair da reportagem, ir para outro setor”, disparou a apresentadora. “Você tem que pagar por isso. E a única forma que ele vai pagar é pela atitude dela, que foi registrar um boletim de ocorrência. Achei importante”.
Sonia elogiou a postura de Grace Abdou ao procurar a delegacia e reforçou a crítica à Band por não tomar medidas imediatas contra o repórter. “Ainda enfeitam isso de bom jornalismo… Faça-me um favor! Isso é brigar com ela, não pela matéria”, desabafou.
Entenda o caso
No vídeo que circula nas redes sociais, Lucas Martins aparece empurrando Grace Abdou com o braço: “Dá licença, Grace. Tá louca?”. A repórter reage: “Você tá ao vivo, Lucas? Por que você me empurrou?”, ao que ele responde: “Porque você está entrando propositalmente na minha frente”.
O episódio gerou indignação na Record, e o apresentador Reinaldo Gottino saiu em defesa da colega ao vivo no Cidade Alerta: “Isso é uma agressão covarde. Nossa repórter está indo à delegacia”.
Em nota oficial, a Record condenou a atitude do repórter da Band: “A agressão foi registrada em boletim de ocorrência e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, diz o comunicado.
🚨💣Sonia Abrão vai pra cima da BAND e Record, e defende repórter #CidadeAlerta
— Lucas (@LucGS0) July 2, 2025
"Desculpa pra manter no ar, não ferir a Record, e quem sai perdendo? A VÍTIMA! Ela que teve que ir pra delegacia lavrar um boletim por agressão. AGRESSORES NÃO PASSARÃO" #ATardeESua #BrasilUrgente pic.twitter.com/kvOs8VjMIh