VIVENDO LUTO !

Mãe de Marília Mendonça relata sofrimento após perder guarda do neto

"Perder meu neto foi como perder minha filha de novo", diz mãe de Marília

Doralice Soriano, Repórter do EM OFF

Dona Ruth, mãe da Marília Mendonça, falou pela primeira vez sobre a perda da guarda do neto Léo, de 5 anos, em entrevista ao Fantástico neste domingo (13). Chorando muito, ela contou que sente como se estivesse vivendo o luto de novo. Desde a morte da filha, o menino morava com ela. Agora, a Justiça decidiu que a guarda provisória fica com o pai, Murilo Huff.

Durante entrevista emocionada, ela disse que foi como perder a filha mais uma vez. “Quando a gente perde um filho, a gente morre junto. Quando me vi sem meu neto, revivi isso. Voltei a viver esse luto”, desabafou. Ruth contou que sempre cuidou do neto com muito amor e que a separação está sendo muito dolorosa para ela.

Ruth negou que tenha afastado Léo do pai ou da família paterna. “Ele sempre conviveu com a família lá. Ele ama o pai dele. Sempre quis que ele estivesse com todo mundo. As festas do Dia das Mães eram aqui, ele vinha”, explicou. Ela disse que se sentiu pega de surpresa com o pedido de guarda feito por Murilo.

Segundo Dona Ruth, todas as decisões sobre a saúde do neto eram tomadas com apoio de médicos e divididas com o pai da criança. Ela também disse que a herança de Léo é 100% dele e que ela e Murilo cuidavam juntos dos recursos. Agora, com a disputa na Justiça, as contas estão bloqueadas até que tudo seja resolvido.

De acordo com a coluna de Matheus Baldi, do IstoÉ, Murilo Huff foi convidado pela produção do Fantástico para participar da reportagem, mas recusou. O cantor alegou que o caso está sob segredo de Justiça e preferiu não comentar publicamente. A recusa aumentou ainda mais a tensão entre as famílias.