As gravações da próxima novela da Globo, Três Graças, terminaram em clima pesado nesta terça-feira (15/7) após um suposto “surto” da protagonista Sophie Charlotte. Segundo a colunista Fabíola Reipert, a atriz não teve paciência nem para fingir simpatia e protagonizou um episódio de irritação durante uma cena gravada no Terminal Bandeira, no centro de São Paulo.
O motivo do estresse? Uma cena aparentemente simples, em que a personagem de Sophie espera um ônibus. Mas, nos bastidores, a atriz teria se recusado a dividir o banco do ponto com os figurantes, exigindo que parte deles fosse retirada do local. O episódio, claro, causou um mal-estar generalizado na equipe.
Clima de estrelismo?
Além do “barraco do banco”, Sophie também chamou atenção no momento do almoço: preferiu comer isolada, longe do elenco e da produção, acompanhada apenas por um segurança, como se estivesse protegida de uma multidão. Para alguns colegas, a atitude soou como puro estrelismo e desdém.
Globo nega
Em nota, a Comunicação da Globo negou as informações e disse que “as gravações ocorreram normalmente”. Mas nos bastidores, o burburinho já se espalhou. Entre os técnicos e figurantes, a impressão deixada foi de que, se depender do comportamento da protagonista, a convivência no set de Três Graças promete ser longa… e tensa.