A atriz Tania Khalill, conhecida por papéis marcantes em novelas como Senhora do Destino e Joia Rara, está há 12 anos afastada das telinhas. Desde que se mudou para os Estados Unidos com o marido, o cantor Jair Oliveira, e as duas filhas, Isabela e Laura, Tania priorizou a vida familiar e desacelerou a carreira em novelas.
Em entrevista ao Gshow, a artista contou que até recebeu convites para retornar à TV brasileira, mas prefere se dedicar a projetos mais curtos. “Agora que elas estão maiores até dá para pensar. Amo trabalhar, mas novela, com oito meses de gravação, não se encaixa na minha vida no momento”, explicou.
Mudança de vida
Tania revelou que a decisão de sair do Brasil não foi simples. Ela relembrou a rotina intensa de gravações no Rio de Janeiro enquanto morava em São Paulo e citou também o fato de nunca ter tirado licença-maternidade.
“A ida para os Estados Unidos foi para conviver com elas, viver como uma família mais próxima, algo que muitas vezes o trabalho não possibilitou. Foi minha escolha”, contou.
Assim que chegou nos EUA, a atriz morou em Nova Iorque, onde participou das séries Mrs. Fletcher e Bridecon. Agora, vivendo na Flórida, Tania uniu sua formação como psicóloga à experiência artística e começou a apoiar mulheres com mais de 40 anos que buscam se reinventar.
“Tenho usado esse tempo como um laboratório, a arte tem o poder de transformação enorme. Esse trabalho com mulheres honra o meu desejo de levar para elas o que o palco sempre me trouxe: protagonismo e autoconhecimento”, afirmou.
Trajetória
Tania Khalill estreou na TV em Sabor da Paixão (2002), emendou papéis em Senhora do Destino, Caminho das Índias, Fina Estampa e encerrou sua trajetória em novelas com Joia Rara, em 2013. Ela é casada com Jair Oliveira desde 2005.