a noite do último domingo (20/7), Leo Lins voltou a ser alvo de duras críticas após citar a doença de Preta Gil durante um show em Niterói, no Rio de Janeiro. A apresentação começou às 22h, poucas horas depois da confirmação da morte da cantora, vítima de câncer. A piada feita pelo comediante revoltou internautas, que se manifestaram principalmente no X, antigo Twitter.
Segundo o portal IG, Leo Lins comentava sobre processos que recebeu quando disse que todas as pessoas que o acionaram judicialmente “se ferraram de alguma forma”. Nesse momento, parte da plateia mencionou o nome de Preta Gil, o que levou o humorista a reagir com uma fala polêmica. Sem hesitar, ele declarou: “Quem vier me processar vai pegar câncer e morrer”.
No entanto, a reação do público nas redes sociais foi imediata e intensa. Muitos usuários criticaram o humorista por tratar de forma debochada um tema tão sensível, ainda mais no dia da morte da artista. Para diversos internautas, a fala ultrapassou qualquer limite aceitável dentro do universo do humor.
Mas, não é a primeira vez que Leo Lins se envolve em controvérsias por piadas consideradas ofensivas. Dessa vez, no entanto, o comentário coincidiu com um momento de comoção nacional, o que aumentou ainda mais a indignação de muitos. A repercussão negativa reacendeu o debate sobre o papel do humor e seus limites éticos.
VEJA OS COMENTÁRIOS DE ALGUNS INTERNAUTAS ABAIXO:

VEJA COMPILADO DE PIADAS FEITAS POR LEO LINS DURANTE APRESENTAÇÕES:
🚨VEJA: Compilado de 3 minutos mostra piadas pesadas de Léo Lins, humorista condenado a 8 anos de prisão. pic.twitter.com/IX3ZKEOSEd
— CHOQUEI (@choquei) June 7, 2025