Em clima de gratidão e despedida, o jornalista Leo Dias participou ao vivo do programa Fofocalizando, nesta sexta-feira (25/7), e comentou sua saída do SBT. Direto de Lisboa, em Portugal, o colunista se conectou com os colegas de bancada por videochamada e falou abertamente sobre a transição de emissora. Agora, ele segue para a Band, onde terá novos projetos e um salário estimado em R$ 200 mil.
“Eu só quero dizer que sou muito grato ao SBT, muito grato à família Abravanel, grato a tudo o que aconteceu. Se não fosse o SBT, eu não teria sido notado, eu não teria sido percebido. Hoje eu sou reconhecido até em Portugal graças ao SBT”, declarou Leo.
Aos 50 anos, o jornalista destacou que a mudança está relacionada ao seu planejamento de futuro.
“Eu preciso pensar na minha aposentadoria, pensar em dias melhores pra minha vida”, disse, ressaltando que se trata de uma nova etapa profissional, e não de um rompimento com a antiga casa.
Leo também deixou claro que quer manter os laços com os colegas e com a direção da emissora.
“É só um desafio novo, mas meu pé continua aí. É só me chamar que eu vou visitar vocês. Não quero perder esse elo com a família Abravanel”, pontuou.
Novo ciclo na Band
Leo Dias explicou que teve longas conversas com Daniela Beyruti, CEO do SBT, e com Rinaldi Faria, da superintendência de Criação e Produção de Conteúdo, antes de tomar a decisão.
“Falei muito com a Dani, o Rinaldi me ligou… Eu queria que ele entendesse que isso é importante pra minha vida profissional. Eu tô saindo com a alma tranquila.”
Na Band, Leo comandará uma versão repaginada do programa Cara a Cara, sucesso dos anos 1980 e 1990 com Marília Gabriela. Ele também terá participação no Melhor da Tarde e ficará à frente das transmissões do Band Folia.
AGORA: Léo Dias fala sobre sua saída do #FofocalizandoNoSBT no próprio programa, durante vídeo chamada. pic.twitter.com/x9gKg8wBNV
— Brenno (@brenno__moura) July 25, 2025