O retorno do Casos de Família ao SBT nesta segunda-feira (28/7) já começou com polêmica. O programa, que voltou à grade após mais de dois anos fora do ar, apostou na presença de celebridades para discutir conflitos familiares — e, na estreia, colocou frente a frente as irmãs Ana Paula e Tati Minerato, que reacenderam velhas mágoas em rede nacional.
As duas, que ficaram sem se falar desde 2019, selaram a paz em março deste ano, mas o clima amistoso durou pouco. Durante o programa comandado por Christina Rocha, o bate-boca entre as irmãs dominou a atração.
“Não faz nada”
Ana Paula foi direta ao afirmar que não voltaria a morar com Tati: “Jamais moraria com a Tati de volta, porque a Tati seria a que não faz nada”. A declaração irritou Tati, que rebateu: “Você tá maluca? Quem lava suas roupas é a minha mãe!”. Christina Rocha ironizou: “Isso porque elas fizeram as pazes… Eu crente que iam dar conselho, quando vi, estavam brigando.”
A mãe das irmãs também entrou na discussão e tomou partido: “A única coisa que ela [Ana Paula] faz é levar o cachorro pra passear na pracinha e só”, disse, alimentando ainda mais o climão.
Repercussão negativa
Além da troca de farpas entre as irmãs, o público reagiu negativamente à escolha de Ana Paula Minerato como convidada na reestreia do programa. Internautas lembraram a acusação de racismo feita contra ela no ano passado, quando enviou áudios chamando a cantora Ananda, da banda Melanina Carioca, de “empregada de cabelo duro” e “neguinha”.
“Casos de Família já começa com racista como convidada, começou mal”, criticou um usuário do X (antigo Twitter). Outro comentou: “Começou logo com a Racistinha Minerato”.