NÃO SE CALOU !

Após piadas sobre morte de Preta Gil, Leo Lins se pronuncia e se irrita com acusações

Após a imensa repercussão sobre piadas feitas durante show, Leo Lins usou seu canal no Youtube para desmentir e afirmar que a piada foi tirada do contexto

Neto Maciel, Repórter do EM OFF

O humorista Léo Lins se pronunciou neste domingo (27/7) e negou que tenha feito piadas sobre a morte de Preta Gil. Ele usou seu canal no YouTube para rebater as acusações e criticou a forma como veículos divulgaram o caso. “Pegaram uma notícia de um mês atrás, feita de forma muito desleal e desonesta (…). Eu nunca disse isso. E nem fiz piadas sobre a morte da Preta Gil”, afirmou.

Na sequência, Léo admitiu que usou a doença da cantora como tema, mas reforçou que não fez piadas sobre sua morte. “Eu sei que vai falar: ‘Ah, não falou da morte, mas falou do câncer, ela morreu de câncer (…)’. Eu sei que aqui já cabe uma discussão. Mas o ponto é: quando chegou nesse nível de homicídio e de mentira, eu achei importante fazer o vídeo”, explicou.

Em junho, durante uma apresentação no Teatro Gazeta, em São Paulo, Léo citou Preta Gil diante de 720 pessoas. Segundo reportagem de O Globo, ele disse: “A Preta Gil veio me processar por causa de uma piada de anos atrás (…). E pelo menos ela vai emagrecer.” O portal Metrópoles também relatou que ele voltou a mencioná-la após sua morte.

Diante da repercussão, Léo anunciou que deixará de citar a artista. “Não faço mais as piadas [sobre o tema]. Porque elas eram sobre o processo. Como não tem mais processo, não tem mais por que continuar com as piadas”, declarou, encerrando o vídeo com tom irônico.

Por fim, o humorista concluiu: “Me despeço com uma piada. Para vocês que são meus fãs, e feito para vocês que não gostam de mim. Fiquem tranquilos: a Preta Gil não vai mais me encontrar e ouvir minhas piada porque ela está no céu, e eu vou para o inferno.”

VEJA O MOMENTO COMPLETO NO VÍDEO ABAIXO: