LUTO

Famosos prestam tributo ao sambista Arlindo Cruz

Sambista morreu aos 66 anos no Rio de Janeiro após anos de luta contra as sequelas de um AVC

Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

O samba amanheceu mais triste nesta sexta-feira (8/8). Morreu no Rio de Janeiro, aos 66 anos, o cantor e compositor Arlindo Cruz. Ícone do samba contemporâneo, o artista estava internado no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste da capital fluminense, e enfrentava complicações de saúde desde que sofreu um AVC hemorrágico em 2017. Desde então, vinha em tratamento e reabilitação, cercado pela família e amigos próximos.

A notícia abalou o meio artístico, que prestou inúmeras homenagens ao legado deixado por Arlindo. Nas redes sociais, o autor de novelas Walcyr Carrasco declarou: “Hoje o samba chora a partida de um dos seus maiores mestres. Arlindo Cruz nos deixa um legado eterno de música, poesia e alegria.” Já Adriane Galisteu escreveu de forma breve, mas solidária: “Meus sentimentos”.

O humorista Marcelo Adnet também se manifestou: “Mestre Arlindo Cruz será lembrado para sempre.” A apresentadora Ana Maria Braga destacou o talento e o impacto do artista: “Recebemos com tristeza a notícia da partida de Arlindo Cruz. Um mestre do samba, que deixou sua marca com talento, alegria e alma. Que descanse em paz.”

Luana Carvalho, filha da cantora Beth Carvalho, publicou uma das mensagens mais emocionantes: “Parte hoje a mão que deu forma ao coração do Brasil. Fica pra nós a missão de fazer com que fique bom outra vez o nosso cantar. Mas hoje não. Hoje silêncio, o sambista perfeito está dormindo.”

Arlindo Cruz deixa um legado incontestável na música brasileira, com composições marcantes e parcerias históricas. Pai de três filhos — Flora Cruz, Arlindinho e Kauan Felipe —, o artista era casado com Babi Cruz e devoto de São João.