Na tarde desta quarta-feira (13/08) a Justiça de Paraíba aceitou o pedido de busca e apreensão na casa de Hytallo Santos. O influenciador que está sendo acusado de pedofilia e exploração de menores, após o vídeo do youtube Felca — sobre adultização de menores —, viralizar na internet. A decisão atende um pedido direto do Ministério Público de Paraíba (MPP).
O foco do pedido é apreender eletrônicos na casa do influenciador para a Polícia Civil fazer uma meticulosa analise. Na lista confirmada pela Justiça deverão ser apreendidos os materiais de gravação, edição e divulgação dos conteúdos:
- Celulares
- Computadores
- Câmeras
- HDs
- Pendrives
No entanto, vale destacar que a Justiça de Paraíba também determinou algumas medidas cautelares para o influenciador. De acordo com informações, Hytalo Santos teve o bloqueio total de suas redes sociais até a decisão final da Justiça. Mas, além de ter que ficar sem acesso às suas redes, o influenciador deverá ficar sem contato os menores citados no processo.
Por fim, a defesa de Hytalo afirmou não saber sobre a decisão da Justiça de Busca e apreensão. No entanto, há possibilidade da ação se estender até a outra residência do influenciador, que fica na região metropolitana de Paraíba. Mas, tudo depende das analises do material recolhido. Vale destacar que a conta do influenciador está desativada desde a última sexta-feira (8/08), também por decisão da Justiça.
