Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, serão transferidos nesta quinta-feira (28), para um presídio na Paraíba, após 14 dias de detenção em São Paulo. Os dois serão realocados na Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, mais conhecida como Presídio do Róger, em João Pessoa, chamado de ‘inferno na terra’.
De acordo com informações do Portal Leo Dias e confirmadas pela reportagem do Portal EM OFF, o casal terá direito a uma cela especial, reservada para a população LGBT. É neste espaço que Hytalo Santos e o marido ficarão detidos, aguardando o julgamento pelos crimes de exploração infantil e tráfico de pessoas.
A reportagem ainda informou que, antes da transferência para a Paraíba, Hytalo Santos e Israel Nata Vicente vão passar por um exame de corpo de delito, no IML (Instituto Médico Legal). “O exame de corpo de delito traumatológico cautelar é realizado em custodiados do Estado, que ingressarão no sistema penal. Após o exame e confecção do laudo médico-legal traumatológico, o custodiado será encaminhado ao sistema prisional da capital”, informou Flávio Fabres, chefe do IML de João Pessoa.
A delegada Maíra Roberta contou detalhes da transferência do casal para a Paraíba. “A Seap de São Paulo é quem vai levar os presos até o aeroporto e fazer a entrega à nossa equipe”, disse. “Existe um protocolo de transporte de custodiados, que será respeitado. Dois policiais por cada custodiado, com o custodiado na poltrona do meio. Essas poltronas são as últimas”, informou o delegado Carlos Othon.