VISH!

Globo se pronuncia após colete da emissora ser encontrado em base de traficantes

Afiliada da Globo em Salvador afirma que equipamento estava desaparecido desde 2024 e diz colaborar com as investigações

Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

A TV Bahia, afiliada da TV Globo em Salvador, se manifestou após a Polícia Militar encontrar um colete à prova de balas com a logomarca da emissora durante uma operação na Ladeira do Sodré, região do Centro Histórico da capital baiana, nesta terça-feira (9/9). O local seria utilizado como base por traficantes ligados à facção Bonde do Maluco (BDM).

De acordo com informações do BNews, além do colete, os policiais apreenderam munições e roupas supostamente pertencentes aos integrantes da organização criminosa.

Em nota oficial, a TV Bahia explicou que o equipamento era utilizado para proteger jornalistas em coberturas de risco, mas que estava desaparecido desde 2024.

“Após uma inspeção periódica realizada pela empresa, foi identificado o desaparecimento de um dos coletes balísticos usados como equipamento de segurança para nossas equipes de jornalismo”, informou a emissora.

Segundo a TV Bahia, o caso foi comunicado às autoridades em 14 de maio de 2024, quando a empresa registrou uma petição na 7ª Delegacia da Polícia Civil da Bahia.

“Nos colocamos à disposição para colaborar com as investigações. Os desdobramentos do caso serão acompanhados pelo nosso Departamento Jurídico”, destacou o comunicado.

A emissora reforçou que segue acompanhando de perto as apurações para esclarecer como o colete foi parar nas mãos de criminosos.