EITA!

José de Abreu tira sarro da morte de Charlie Kirk

Ator fez referência a Olavo de Carvalho ao comentar o assassinato do influenciador ligado a Donald Trump

Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

José de Abreu usou o X, antigo Twitter, nesta quinta-feira (11/9), para debochar da morte do influenciador conservador Charlie Kirk, assassinado na quarta-feira (10/9) durante um evento na Utah Valley University, nos Estados Unidos.

O episódio começou após a repercussão de uma reportagem que relembrou uma polêmica de março, quando Kirk pediu que Donald Trump impusesse sanções e tarifas ao Brasil depois de o STF aceitar uma denúncia contra Jair Bolsonaro por tentativa de golpe. Na ocasião, ele acusou a Corte de cercear a liberdade de expressão.

Nos comentários de uma publicação sobre o caso, um usuário ironizou a morte do influenciador ao escrever: “O Brasil segue vivo, já ele”. José de Abreu, conhecido por suas opiniões políticas afiadas, respondeu ao post dizendo: “Foi visitar o Olavo”, em referência ao escritor Olavo de Carvalho, falecido em 2022 e considerado um dos principais nomes do bolsonarismo.

Charlie Kirk, de 31 anos, era cofundador da organização conservadora Turning Point USA e aliado de Donald Trump. Ele foi baleado na região do pescoço enquanto discursava no evento. Apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos, causando grande repercussão no cenário político norte-americano.