CONFIRMADO !

Ministro da Saúde confirma que rapper Hungria foi intoxicado por metanol

Durante coletiva, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou que os exames detectaram a presença de metanol no organismo do artista de 34 anos.

Neto Maciel, Repórter do EM OFF

O rapper Hungria Hip Hop deu entrada no Hospital DF Star, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (2/10), com sintomas de envenenamento. Durante coletiva, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou que os exames detectaram a presença de metanol no organismo do artista de 34 anos.

De acordo com os familiares, Hungria consumiu bebida alcoólica na casa de amigos, em Vicente Pires, pouco antes de passar mal. No entanto, eles suspeitam que uma garrafa de vodca adquirida em uma distribuidora da região estava adulterada. Portanto, a Polícia Civil do Distrito Federal iniciou uma investigação e já colheu depoimentos de pessoas próximas ao cantor.

O boletim médico revelou que Hungria apresentou “cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica”. A equipe médica encaminhou o rapper para uma unidade com suporte intensivo. Mesmo com a gravidade do caso, o pai dele, Manoel Neves, tranquilizou os fãs: “Ele agora está bem, longe do perigo”, disse em entrevista ao Portal Metrópole.

Durante a coletiva, Padilha explicou que a equipe do ministério acompanhou o caso desde o início. Ele declarou: “Com o fato de estar em Brasília, nossa equipe está acompanhando desde o início da internação. Nós já temos a confirmação de que foi detectada a presença de metanol no exame feito no hospital onde esse paciente foi internado”.

Por fim, além do caso de Hungria, Padilha também informou que o Brasil registrou 59 notificações por possível intoxicação por metanol, com 15 confirmações. Mas, é importante destacar que esses casos se concentram no Distrito Federal, São Paulo e Pernambuco. Em São Paulo, uma pessoa morreu e outras seguem em investigação.

ASSISTA O MOMENTO EM QUE O RAPPER DEIXA A DISTRIBUIDORA DE BEBIDA: