SUCESSO

Camisas de apoio a Erlan Bastos acabam em apenas 5 horas e nova remessa é prometida

A campanha de apoio ao jornalista Erlan Bastos ganhou força nas redes sociais após ele ser alvo de ataques de vereadores e blogueiros locais

João Pedro, Repórter do EM OFF

Sucesso absoluto! Em apenas 5 horas, as 300 camisas com a estampa “Eu Tô com Erlan” se esgotaram completamente. O jornalista divulgou o link para que os interessados pudessem solicitar o item por meio de um cadastro online, que exigia informações como nome completo, telefone, endereço e data de nascimento. Segundo dados levantados pela equipe, 97% dos pedidos vieram da cidade de Parnaíba.

A campanha de apoio ao jornalista Erlan Bastos ganhou força nas redes sociais após ele ser alvo de ataques de vereadores e blogueiros locais. A mobilização surpreendeu até mesmo o comunicador.

“Nem nas maiores expectativas a gente imaginava que as camisas iriam sair assim tão rápido. Havíamos projetado que talvez em oito dias, mas cinco horas? Jamais. Fico feliz, isso é uma resposta do público. Muita gente reclamou que não conseguiu se cadastrar a tempo, mas espero que, quando terminarmos a entrega dessa primeira remessa, possamos abrir uma segunda com o dobro de camisas”, declarou Erlan Bastos.

Campanha de apoio

A ideia da campanha partiu dos próprios seguidores do jornalista, que vem fortalecendo um novo perfil voltado exclusivamente para o público piauiense, especialmente da região litorânea. Erlan vem sendo alvo de uma tentativa de assassinato de reputação que, até o momento, não obteve êxito. Muitos dos que o atacam têm ligação direta ou indireta com a deputada Gracinha Mão Santa, crítica constante do comunicador.

Investigações e ações judiciais

Graças às denúncias apresentadas por Erlan, a Polícia Civil iniciou investigações para identificar perfis falsos criados com o objetivo de difamá-lo. A corporação já confirmou, por exemplo, que Tony Trindade, dono da Lupa 1, e Dalva Serejo, assessora da deputada Gracinha Mão Santa, estão entre os responsáveis por perfis usados para ataques.

Atualmente, o jornalista move dezenas de processos judiciais e declarou que pretende doar os valores obtidos em indenizações a instituições de caridade de Parnaíba.