LUTO !

Entenda a luta que Vanessa Rio, vocalista da banda Capim com Mel, travava antes de morrer

Conhecida como vocalista de brega e forró, aos 42 anos ela construiu uma carreira sólida em grupos renomados.

Neto Maciel, Repórter do EM OFF

Na noite do último sábado (25/10), a cantora Vanessa Rios, faleceu enquanto se tratava de um câncer de pulmão em um hospital particular no Recife. Conhecida como vocalista de brega e forró, aos 42 anos ela construiu uma carreira sólida em grupos renomados. Grupos esses como Capim com Mel, Kitara e Forró do Muído, após se destacar em um concurso promovido pela TV Globo em 2014.

No entanto, segundo a banda Capim com Mel, Vanessa estava internada no Hospital Santa Joana, no bairro das Graças, Zona Norte da cidade. Após não resistir à doença, a notícia rapidamente se espalhou, gerando uma grande comoção entre fãs e colegas de profissão. Portanto, eles usaram as redes sociais para prestar homenagens a artista.

O velório da cantora começa na segunda-feira (27), às 16h, e seguirá até terça-feira (28), também às 16h, no Cemitério Memorial Guararapes, em Jardim Jordão, no Grande Recife. Vanessa deixa a filha Larissa Rios, de 16 anos, e o marido norte-americano Joe Ridenhour, que agora enfrentam a difícil perda.

Foto reprodução – Instagram

DIVULGOU MENSAGEM DE REFLEXÃO:

Ativa nas redes sociais, Vanessa fez sua última postagem no Instagram em 30 de setembro, compartilhando momentos com a família e refletindo sobre a importância dos laços afetivos: “Não somos o que nós temos na vida, mas [é] quem nós temos em nossas vidas que importa… Mas isso é o que verdadeiramente importa, família é a âncora que nos mantém firmes em meio às tempestades da existência”.

Por fim, Vanessa enfrentou o câncer duas vezes ao longo da vida. Há mais de seis anos, ela descobriu um sarcoma na perna e, em 2023, recebeu o diagnóstico de sarcoma sinovial pulmonar. Ela iniciou a carreira em 2012 com a banda Boa Toda, gravando o sucesso “Lençol vermelho”, e ganhou destaque em 2014 ao vencer o concurso da Globo que a levou à banda Kitara, incluindo apresentações no programa “Esquenta”, apresentado por Regina Casé.