Punições

A Fazenda 16: Peões sofrem nova punição, já é a sétima em apenas duas semanas

Em nova punição, peões de A Fazenda 16 ficarão sem piscina e ofurô por 12 horas, confinados já tinham ficado 08 horas sem água quente

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Além de ser uma edição bastante movimentada em relação às estratégias de jogo e das tretas entre os participantes, A Fazenda 16 também está repleta de punições aos peões. O descumprimento de regras do confinamento é punido com consequências para todos os peões e a punição mais recente foi causada pela ex-fazendeira Julia Simoura.

A atriz foi advertida na manhã desta terça-feira, 01º, por ir até a área dos animais sem usar galocha, que é um item obrigatório. Em razão do descumprimento dessa regra, os peões foram punidos com 12 horas proibidos de usarem a piscina ou o ofurô. Em duas semanas de A Fazenda 16 esta já é a sétima punição recebida pelos confinados.

Esse mesmo descumprimento cometido por Julia Simoura já havia sido cometido por Zaac e Fernanda Campos, que foram até a área de trato dos animais de chinelo, sem usar as galochas, que são obrigatórias. Com a falha de Zaac e Fernanda Campos, a produção de A Fazenda 16 puniu os peões com o corte de acesso à água quente por 08 horas.

Além do “grupão”, que são os principais frequentadores do ofurô, Albert Bressan ficou chateado com a punição, após passar a manhã limpando a piscina para depois ser proibido de usufruir. “Eu tava esperando isso. Limpei, tomei meu solzinho, fiz ‘tchibum’, e não posso usar”, lamentou o marido de Adryana Ribeiro.

A primeira punição sofrida pelos peões foi causada após Fernanda Campos e Sacha Bali utilizarem roupa por baixo do pijama da baia, fazendo a sede ficar 06 horas sem água quente. Depois Zaac fez com que os participantes passassem um dia inteiro sem poder frequentar a academia, depois de não usar o microfone corretamente.

Gui Vieira foi responsável pela punição que deixou a casa por 12 horas sem gás, por não ter acordado a tempo de cumprir o trato das ovelhas. Raquel Brito foi responsável pela punição que durou mais tempo. Os peões perderam o café por 48 horas, depois que ela levou uma garrafa d’água à área dos animais. E Larissa Tomásia quebrou uma das regras ao usar o banheiro da sede estando na baia. Os peões que permaneceram na casa receberam um castigo de mais 12 horas sem água quente.