Após a briga iniciada na sede de A Fazenda neste domingo, 22, depois que Flora Cruz afirmou que Flor Fernandez havia feito comentários gordofóbicos contra ela logo que a Prova de Fogo foi encerrada, criou-se uma confusão generalizada, que acabou envolvendo também a modelo Suelen Gervásio, que teve uma discussão bastante acalorada com Flor. A briga teve que ser apartada por outros peões que reprovaram o uso de alguns termos pela apresentadora Flor durante a discussão.
A professora Camila Moura e a influenciadora Raquel Brito tentaram alertar Flor Fernandez de que ela estaria sendo preconceituosa em algumas das suas falas durante a discussão, mas a apresentadora continuou discutindo com Suelen Gervásio. As falas de Flor Fernandez foram consideradas gordofóbicas, de preconceito religioso e até mesmo racistas.
E na tarde desta segunda-feira, 23, após os peões repercutirem entre eles o resultado das brigas de domingo, a produção do reality rural da Record TV mandou um aviso a todos os confinados alertando para o respeito e para a inclusão de todos na convivência. “Vamos todos nos esforçar para criar um ambiente de respeito e inclusão”, pediu a equipe do reality durante aviso nesta tarde.
A fazendeira da semana, Julia Simoura, leu a mensagem enviada pela produção para todos os peões. “Atenção peões. No mundo de hoje, preconceitos de qualquer tipo são inadmissíveis. É dever de todos cuidarmos de nossas palavras e atitudes. Palavras preconceituosas ferem e não adianta dizer que não foi esta a intenção. Vamos todos nos esforçar para criar um ambiente de respeito e inclusão. Obrigado”, dizia a mensagem.