Uma cena recente em A Fazenda 16 gerou especulações nas redes sociais sobre uma suposta antipatia da apresentadora Adriane Galisteu em relação ao ator Sacha Bali, participante do reality rural apresentado por ela. Após a apresentadora fazer uma observação durante o programa, fãs apontaram uma possível antipatia dela em relação ao peão, o que levou Galisteu a se manifestar publicamente sobre o assunto.
O episódio que culminou em comentários nas redes sociais sobre este assunto veio à tona logo após a formação de mais uma roça. Albert Bressan, Babi Muniz e Sacha Bali formam a nova roça e após o discurso dos peões que estão na berlinda, Fernando Presto, que tem protagonizado as principais desavenças com Sacha dentro do reality afirmou que a apresentadora “não aguenta mais” Sacha.
“Vocês viram a cara da Adriane na hora do discurso do Sacha? Alguém reparou?”, questionou Fernando aos colegas de confinamento. “Nem ela aguenta”, respondeu a ex-Panicat Babi, que logo fofi seguida pelo ator Siidney Sampaio: “Ela nem presta atenção”. A reação foi imediata, e usuários das redes sociais começaram a especular que a apresentadora não simpatizava com o ator. Alguns até questionaram sua imparcialidade na condução do programa, mas Adriane Galisteu logo respondeu aos questionamentos.
“Fui dar uma olhada nos comentários. Estou chocada com vocês. Que birutice vocês acharem que eu não gosto do Sacha! Ah, parem com isso, vai. Da onde vocês tiraram isso? Vocês estão doidos? O que é isso, gente? Eu, hein!”, disse a apresentadora, antes de continuar. “Antes vocês vinham com um papo de que eu gostava muito do Sacha e não gostava do Zé Love, agora vocês estão falando que eu não gosto do Sacha”.
Adriane Galisteu conclui ressaltando que essa imparcialidade para a apresentação do programa é fundamental para a condução do reality e que ao público é permitido acompanhar com parcialidade e torcida. “Vocês precisam entender que essa imparcialidade é fundamental para o programa. Vocês são parciais, porque vocês ficam apaixonados e na torcida. Vocês é que estão sendo assim. Não vem colocar isso nas minhas costas, não, porque esse terno fica curto para mim. Se tem uma coisa que eu faço é tratar todo mundo igual. Não venha colocar essa carapuça, porque não vai servir”, concluiu.