Rádio EM OFF
Deu bronca

Adriane Galisteu repreende peões que insistem em falsas acusações contra Sacha

Durante nesta terça-feira, 29, Adriane Galisteu chamou a atenção de Vanessa e Babi por insistirem em acusar Sacha de agressão

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Na última terça-feira (29), Adriane Galisteu, apresentadora de A Fazenda 16, chamou a atenção dos participantes ao vivo depois que Vanessa Carvalho voltou a sugerir que Sacha Bali teria agredido Fernanda Campos. A apresentadora, ao interromper o discurso de Vanessa, pediu que os peões deixassem o assunto de lado, alegando que a insistência tornava o jogo repetitivo e interferia no andamento do programa. “É lamentável que ainda estejam focados neste assunto repetitivo,” disse ela, frisando que “o jogo é de vocês, mas as regras são nossas”​.

As acusações surgiram após uma discussão entre Sacha e Zé Love, durante a qual alguns confinados afirmaram que Sacha teria empurrado Fernanda. A apresentadora explicou que, após revisão das imagens, a produção concluiu que não houve agressão, reafirmando a decisão ao vivo. A bronca pública de Galisteu foi uma tentativa de pôr fim à polêmica, que se transformou em um ponto central dos conflitos dentro do reality, dividindo opiniões entre os peões​.

Durante a votação, Vanessa usou o discurso para criticar Sacha, associando-o à violência contra mulheres, mas foi interrompida pela apresentadora, que lembrou aos participantes que o público havia acompanhado toda a briga e também conhecia os fatos. “Nós estaríamos nos comprometendo e nos posicionando de forma errada perante o público? É isso que vocês querem dizer? Só pra entender. São milhões de pessoas que viram o que aconteceu ao vivo no Play Plus e no programa. Inclusive essas milhões de pessoas podem estar julgando vocês pela atitude de nos questionar” disse Adriane Galisteu.

A postura de Galisteu após as repetidas acusações foi enfática, deixando claro que cabe apenas à produção decidir as consequências de comportamentos considerados inadequados no confinamento. A insistência no tema gerou desconforto entre os confinados e alimentou tensões, mas a apresentadora pediu que os peões respeitem a decisão e foquem no jogo.

Apesar da intervenção de Galisteu, alguns participantes demonstraram insatisfação, e a desconfiança com a decisão da produção ainda persiste. Entretanto, Galisteu reafirmou que o andamento do programa precisa seguir, e que as regras devem ser respeitadas.