Confusão

Novo barraco em A Fazenda envolve Flor, Flora e Suelen, com dedo na cara e gritaria

Discussão que começou com Flora acusando Flor, rapidamente envolveu outros peões como Suelen Gervásio

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

O elenco “explosivo” de A Fazenda 16 não tem decepcionado quem gosta de reality show movimentado. Conforme a previsão feita pelo diretor de reality shows da Record TV, Rodrigo Carelli, o elenco não tem deixado o clima dentro de A Fazenda 16 esfriar, com os integrantes sempre arranjando alguma treta. Neste domingo, 22, a confusão começou com Flor reclamando de Flora e acabou envolvendo também Suelen, além de outros peões.

Logo depois da Prova de Fogo, que teve Zé Love como vencedor, Flora Cruz afirmou ter ouvido comentários gordofóbicos feitos por Flor Fernandez. A discussão aumentou logo após Flor tentar se defender e acabar fazendo comentários, que outros participantes entenderam como comentários racistas. Suelen Gervásio rebateu o comentário de Flor e chamou a apresentadora de racista, que respondeu e disse que a modelo estava “possuída pelo demônio”.

Logo depois que Flor Fernandez fez esse comentário, a confusão aumentou e passou a envolver outros peões, que alertaram que Flor estava sendo racista em seus comentários. Toda a confusão começou depois de Flora não ter gostado do comentário feito por Flor sobre a participação da filha de Arlindo Cruz na prova de fogo. “Você falou que eu não ia consegui fazer a prova direito por causa do meu corpo!”, disse Flora.

Flora seguiu reclamando dos comentários de Flor. “Depois, tu veio falar: Índio é o quê? Índio é preto”. No que Flor tentou se defender. “E daí, gente? Meu avô apanhou, meu avô foi domesticado num pau de arara, por causa disso. Você vai desprezar os índios agora? Índio é menor?”, respondeu. Novamente Flora corrigiu a apresentadora: “Se fala povo indígena! Aprende a falar”. Mas Flor insistiu: “É índio, é índio. Meu avô era índio!”.

Flor então argumentou que já teve obesidade mórbida, por isso não poderia ter sido gordofóbica, e que não tinha sido racista, pois sua estilista é preta e tem parentes negros. Nesse momento a discussão passou a envolver também a professora Camila Moura, que afirmou que a fala de Flor foi sim racista. E em seguida, Suelen Gervásio começou a discutir com Flor, quando os ânimos se exaltaram de vez.

Após Suelen Gervásio defender Flora e se exaltar, Flor disse que a modelo estava com o demônio, o que fez com que Suelen se irritasse bastante e que outros peões tentassem intervir na discussão. “Ignorante, racista! Demônio quem tem é você!”, respondeu Suelen para Flor, que respondeu e cantou o refrão da música do grupo baiano Asa de Águia: “Na casa do Senhor não existe Satanás”.

A discussão então se seguiu com outros peões tentando acalmar os ânimos e com Raquel Brito e Camila Moura tentando fazer com que Flor parasse de provocar e alertando pela intolerância dos comentários feitos por ela. “Não pode chamar a pessoa de demônio, não!”, disse Camila Moura. Já a irmã de Davi Brito lembrou que Flor está num reality. “Você está num reality, minha filha. Religião, todo mundo sabe, demônio, anjo, o que for, aqui não pode falar! Não existe isso”.