MILAGRE NO ENCONTRO DAS ÁGUAS!

Bebê prematuro é salvo dentro de cooler após naufrágio em Manaus

Uma passageira, que ainda não teve o nome identificado, morreu afogada durante o naufrágio da embarcação

agência conversadebastidores, Repórter do EM OFF

Um recém-nascido prematuro, com apenas cinco dias de vida, foi resgatado com vida depois de um naufrágio nas proximidades do Encontro das Águas, em Manaus, na última sexta-feira (13/2). Para protegê-lo enquanto os passageiros aguardavam socorro à deriva, os sobreviventes colocaram o bebê dentro de um cooler de plástico. Essa foi a solução improvisada que ajudou a mantê-lo seguro até a chegada do resgate. Mas, as equipes retiraram a mãe da criança do rio e, felizmente, ela sobreviveu. No entanto, Uma passageira, que ainda não teve o nome identificado, morreu afogada durante o naufrágio da embarcação.

O acidente, no entanto, ocorreu por volta de 12h30, quando a lancha Lima de Abreu XV, usada no transporte de passageiros e operada pela empresa Lima de Abreu Navegações, afundou após sair da capital amazonense com destino a Nova Olinda do Norte. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o naufrágio deixou duas pessoas mortas, sete desaparecidas e 71 resgatadas com ferimentos leves. As causas do incidente seguem sob investigação.

A mãe do bebê havia viajado a Manaus para o parto e, após dar à luz, retornava ao município onde mora. O recém-nascido veio ao mundo com 35 semanas de gestação, o que aumentou a preocupação entre os passageiros no momento do desespero. Além do risco do afogamento, havia o medo de que a criança, tão pequena e vulnerável, não suportasse a exposição e a turbulência das águas.

Entre as perdas e a angústia pela busca de quem ainda está desaparecido, a sobrevivência do recém-nascido tornou-se o símbolo mais forte do episódio: um gesto rápido, improvisado e decisivo, em meio ao caos, mudou o desfecho de uma vida que mal havia começado.

VEJA O BEBÊ NO VÍDEO ABAIXO: