O corpo de Italo Magalhães Barbosa, de 24 anos, foi encontrado na manhã da última quinta-feira (12/2) em uma área de mata no bairro Japiim, na zona Sul de Manaus. O jovem estava desaparecido desde sábado (7/2), quando saiu de casa após informar familiares que iria para uma entrevista de emprego.
Segundo a polícia, as equipes localizaram o corpo em estado avançado de decomposição. A equipe acionou o Instituto Médico Legal (IML) para realizar a remoção e, em seguida, a perícia analisará o caso.
Testemunhas viram Italo pela última vez quando ele saiu da casa da tia, na avenida João Câmara. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele deixou o local por volta das 10h, após tomar café da manhã com a familiar.
De acordo com a família, ele seguiu para uma entrevista de emprego no bairro Novo Aleixo. Após o compromisso, entrou em contato com a tia para pedir uma nova corrida com destino a uma casa de eventos, onde encontraria um amigo. Ainda conforme os familiares, ele desceu do veículo antes de chegar ao destino final e, desde então, não voltou a fazer contato.
Por fim, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga as circunstâncias da morte. Até a última atualização, não havia informações oficiais sobre suspeitos nem sobre a causa do óbito.
ÚLTIMAS IMAGENS ANTES DE MORRER:
Veja os últimos momentos de vida do garoto de Manaus que saiu pra ir atrás de emprego e foi encontrado m0rt0 👀 pic.twitter.com/MHXw6OQVq1
— Neto Maciel (@nettomaciiel) February 13, 2026

