O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), voltou à capital na madrugada de terça-feira (3), após um período afastado por conta da morte do filho, David Benedito, que tinha 20 dias de vida.
Em declaração ao blog do jornalista Hiel Levy, Almeida disse que precisou se recolher para atravessar o luto e preservar o equilíbrio emocional. “Não foi fácil o que passei. Por isso precisei deste período para cuidar da minha saúde mental e espiritual”, afirmou.
Durante a ausência do prefeito, a prefeitura permaneceu sob comando do vice Renato Junior (Avante). David Almeida informou que retoma oficialmente a agenda na próxima segunda-feira (9/2), quando fará a leitura da mensagem anual na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Marcando a abertura dos trabalhos legislativos.
Nesta quarta-feira (4/2), ele também publicou um vídeo nas redes sociais ao lado da esposa, Izabelle Almeida. Ele agradeceu as mensagens de apoio e as orações recebidas. No pronunciamento, lembrou que o dia 3 deveria ter simbolizado o primeiro mês de vida do bebê e citou: “O homem faz planos, mas a resposta vem de Deus”.
