Manaus voltará a contar com ligação aérea internacional direta para Caracas, na Venezuela, a partir do dia 24 de fevereiro. A Rutaca Airlines anunciou, portanto, a reativação da rota na última sexta-feira (6/2) e, além disso, passará a operar dois voos por semana, às quartas-feiras e domingos.
De acordo com a programação informada, as decolagens saem de Manaus às 3h40, com chegada ao Aeroporto Internacional de Maiquetía, em Caracas, às 6h20. No sentido inverso, os voos partem da capital venezuelana às 23h30 e pousam na capital amazonense por volta de 2h20.
A companhia avalia que Manaus tem peso estratégico para sua expansão no Brasil. Em declaração divulgada após o anúncio, o diretor de negócios da Rutaca, Carlos Villegas, mencionou a escolha da capital amazonense pela relevância do destino e pela articulação local para viabilizar o projeto. 
Além do trecho direto, a operação permite conexões para outros destinos dentro da Venezuela, incluindo Isla Margarita, bastante procurada por turistas brasileiros. A empresa também mantém rotas internacionais para cidades como Havana, Bogotá, Port of Spain e Cidade do Panamá.

