VEJA O MOMENTO !

Ministério Público denuncia homem que agrediu jovem autista a pauladas no meio da rua

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) denunciou, o homem de 50 anos acusado de agredir um adolescente autista em Manaus

N
Neto Maciel, Repórter do EM OFF

O caso de violência contra um adolescente autista que aconteceu na última quarta-feira (19/11) voltou a repercutir de forma intensa em Manaus. Acontece que o Ministério Público do Amazonas (MPAM) denunciou, o homem de 50 anos acusado de agredir um adolescente autista em Manaus. O episódio, que ocorreu em março, ganhou força apenas depois que imagens de câmeras de segurança mostraram toda a ação violenta.

Conforme o próprio órgão relatou, “o suspeito teria acusado o adolescente de chutar o portão de sua residência.” A situação, no entanto, escalou rapidamente, porque “após a discussão, o homem perseguiu o jovem. Mas também o agrediu e ainda tentou arrastá-lo à força para dentro de sua casa.” Além disso, a denúncia foi apresentada pelo promotor Marcelo Martins, da 69ª Promotoria de Justiça.

Logo depois, os laudos reforçaram a gravidade do ataque, já que “laudos do Instituto Médico Legal (IML) confirmaram lesões decorrentes de enforcamento e golpes de ripa.” O MPAM ainda destacou que “o conjunto de provas — incluindo o depoimento da vítima e vídeos de câmeras de segurança — reforça a autoria do crime.” Dessa forma, o caso avançou com ainda mais firmeza.

Em seguida, o órgão pediu responsabilização financeira. “Além disso, o MPAM afirma que pediu a condenação do suspeito ao pagamento de indenização por danos morais ao adolescente. Agora, a Justiça analisará a denúncia e decidirá se aceita ou não a acusação formal.”

Por fim, o episódio continua provocando indignação em toda a capital, principalmente porque “o caso segue em acompanhamento e gera comoção por envolver uma vítima com Transtorno do Espectro Autista (TEA), evidenciando a necessidade de proteção e resposta rápida a episódios de violência contra pessoas com deficiência.”

ASSISTA AO MOMENTO DA AGRESSÃO NO VÍDEO ABAIXO: