A Prefeitura de Manaus informou que a capital está em alerta severo para possibilidade de alagamentos nesta segunda-feira (16), em razão das chuvas. A Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Sepdec), órgão ligado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), divulgou o comunicado.
Segundo a administração municipal, o órgão também enviou o aviso diretamente aos celulares de quem está na cidade. O aviso foi por meio do Defesa Civil Alerta (DCA), sistema integrado que reúne as Defesas Civis do município, do Estado e da União.
Em situações de emergência, a orientação é acionar imediatamente a Defesa Civil pelos canais 199 (ligação gratuita) ou pelo WhatsApp (92) 98802-3547. A Prefeitura reforça ainda recomendações de segurança: evitar abrigo sob árvores durante descargas elétricas, manter distância de postes e fiações e redobrar a atenção ao transitar por regiões com histórico de alagamento.
