ExclusivoVídeos mostram coronel da PM espancando esposa até desmaiar em Manaus

As imagens foram obtidas pelo jornalista Erlan Bastos do EM OFF Amazonas

Erlan Bastos, Colunista do EM OFF

Novas imagens obtidas com exclusividade pelo EM OFF Amazonas revelam o exato momento em que o coronel da Polícia Militar Marcos Vinicius Poinho Encarnação agride a própria esposa, a cirurgiã-dentista Iolanda Martins, em um posto de combustíveis no bairro Parque das Laranjeiras, em Manaus. Após uma sequência de socos, a vítima desmaia e é carregada desacordada para dentro da loja de conveniência do estabelecimento. O caso ocorreu em junho deste ano. O vídeo está no final da reportagem, o conteúdo é forte se for sensível não assista.

Nos vídeos revelados com exclusividade pelo EM OFF, é possível ver que, após o desmaio de Iolanda, policiais militares chegam ao local. Em vez de prestar socorro, um dos agentes empurra a vítima e outro a imobiliza no chão, pressionando o joelho contra o peito dela. Enquanto a esposa permanece caída e chorando, o então coronel se aproxima, aparentemente provocando a vítima, e logo depois cumprimenta os policiais presentes.

Em seguida, Iolanda é liberada, enquanto Marcos Vinicius permanece conversando com os agentes, ignorando a esposa caída ao lado.

A denúncia sobre as agressões já havia sido feita pela vítima em junho, quando ela relatou que sofria violência doméstica desde 2012. À época, a Polícia Militar anunciou o afastamento imediato do oficial da Diretoria Administrativa, recolheu sua arma funcional e instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM). A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, também abriu inquérito para apurar o caso.

Coletiva do advogado da vítima

Dr. Alexandre Torres Júnior

O advogado de defesa de Iolanda Martins, Dr. Alexandre Torres Júnior,atua neste caso.