GRANDES PROPOSTAS!

Wilson Lima participa do “Governo Presente” no Tarumã

Ao lado do vice-governador Tadeu de Souza, ele acompanhou a oferta de serviços gratuitos nas áreas de cidadania, saúde e bem-estar

agência conversadebastidores, Repórter do EM OFF

O governador Wilson Lima esteve, no sábado de Carnaval (14), na 31ª edição do programa Governo Presente. O evento foi realizado na Escola Estadual Prof. Waldocke Fricke de Lyra (CMPM III), no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Ao lado do vice-governador Tadeu de Souza, ele acompanhou a oferta de serviços gratuitos nas áreas de cidadania, saúde e bem-estar. Além de uma programação voltada ao público infantil, com bailinho de Carnaval e atividades recreativas.

Sendoa assim, durante a visita, Wilson Lima afirmou que, em 2026, as ações do programa devem ganhar fôlego. Sempre com foco em comunidades mais distantes e com reforço dos mutirões de saúde — especialmente os atendimentos oftalmológicos. Segundo ele, a iniciativa reúne consultas, entrega de óculos e encaminhamentos para procedimentos cirúrgicos, buscando completar o ciclo do cuidado.

Mas, na edição deste fim de semana, crianças atendidas no mutirão oftalmológico receberam óculos. Medida que, de acordo com o governador, integra o esforço para ampliar o acesso a diagnósticos e tratamentos, incluindo avaliações e encaminhamentos para cirurgias de catarata.

Portanto, o governador também destacou que o Governo Presente leva a estrutura do Estado diretamente aos bairros. Mas, semore concentrando em um mesmo espaço serviços que vão de atendimentos de saúde e emissão de documentos. Além de orientações sociais e acesso a oportunidades de crédito e trabalho.

Para o vice-governador Tadeu de Souza, a mobilização de diversas áreas do Executivo em uma única ação evidencia a capacidade do serviço público de alcançar mais pessoas, tanto na capital quanto no interior. Ele disse que o programa se consolidou como uma marca da atual gestão ao reunir dezenas de unidades e projetos num atendimento direto à população, com a proposta de facilitar o acesso e ampliar as entregas.