Esther Galindo Costa, mais conhecida como Lady Gaga, foi presa no início da tarde desta terça-feira (02), na Bahia. De acordo com informações do apresentador Marcelo Castro, do telejornal Alô Juca, na TV Aratu, a mulher está sendo acusada de chantagear e extorquir diversos homens, e acabou sendo encaminhada para uma unidade prisional do estado.
O Portal EM OFF apurou que a operação contou com a atuação de 15 policiais da 14ª DT com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana, o Decom. A acusada Lady Gaga foi encaminhada para a unidade prisional, onde permanece para prestar esclarecimentos.
Lady Gaga, como é bastante conhecida na Bahia e nas redes sociais, está sendo acusada pelas autoridades do estado de crimes como: ameaça, difamação, injúria, descumprimento de medida protetiva, denunciação caluniosa, e falsa identidade, em apurações conduzidas pela 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra).
“Além de comprovar o crime de stalking, ou perseguição, as investigações alcançaram ainda mais crimes de ameaça, injúria, extorsão, falsa identidade, não apenas a uma vítima direta, mas também aos seus familiares, colegas de trabalho e amigos, que eram constantemente marcados e citados nas redes sociais pela autora“, contou Mariana Ouais, delegada titular da DT.