Internautas e espectadores do BBB21 acusam a Avon, marca de maquiagem que patrocina o reality da Globo, de favorecer a advogada Juliette Freire, que está na final da atração ao lado de Camilla de Lucas e Fiuk na briga por R$ 1,5 milhão. Segundo eles, diversas postagens nas redes sociais da marca não escondem a torcida pela paraibana.
No Twitter, é comum a marca usar imagens de Juliette para divulgar seus produtos ou mesmo tentar engajamento com os seguidores. Em uma publicação feita na manhã desta segunda-feira (03), por exemplo, ela questiona “Quem foi que quebrou a internet com o batom Power Stay Vermelhaço?“. Na enquete que acompanha a postagem, no entanto, as três opções fazem referência à Julliette.
Muitos seguidores da empresa apontaram que a Avon age com favoritismo em relação à advogada paraibana, que também é maquiadora. “Ainda bem que não uso Avon, nem usarei. Não sabem ser imparciais até acabar o reality. Falta de respeito com todas participantes que estavam usando a marca“, respondeu a internauta Karina Belka. “Avon nem disfarça o favoritismo, deixando de seguir e de ser cliente“, criticou a espectadora Leide do Vigor, fã de Gilberto.
Não é apenas no Twitter que a marca tem sido criticada por consumidores e internautas, o mesmo acontece no Facebook. Numa publicação da última sexta-feira (30), a marca utiliza imagens de Juliette e Camilla de Lucas para divulgar seus produtos. A advogada aparece sorrindo na imagem, enquanto a influenciadora está séria.
“A Avon, maior patrocinadora do programa, fazendo mutirão Fora Gil! Genta, tá na cara que o patrocinador queria Juliete e Camilla na final“, escreveu a internauta Evellyn Leite. “Está explicada a eliminação de Gil“, acusou a seguidora Bianca de Moraes.
Essa não é a primeira vez que a Avon age, segundo espectadores e fãs do programa, em benefício de Juliette. No mês passado, enquanto maquiava a colega de confinamento Thais, a advogada levou uma bronca da produção. “Juliette, você é participante, não maquiadora“, disse o Big Boss, assustando a paraibana que fazia um tutorial para as câmeras.
Logo em seguida, a marca fez uma publicação no Twitter defendendo a advogada. “Ju, não precisa se preocupar, aqui fora você pode fazer quantos tutoriais você quiser com as minhas makes, ok? Tem muita gente esperando“, escreveu a empresa na publicação, que acabou apagada pouco depois.
Confira abaixo algumas publicações da marca.