A CASA CAIU

Vereadora que criticou Gil e Fiuk no BBB21 é condenada por corrupção

Glória Carrate, que criticou selinho entre Gil e Fiuk, foi condenada em fevereiro deste ano a devolver valor milionário aos cofres públicos.

Adriel Marques
Colunista do EM OFF

O EM OFF já havia veiculado anteriormente a notícia sobre a vereadora que detonou o beijo entre Gil e Fiuk, participantes do Big Brother Brasil 21 (Globo), durante uma sessão plenária. Glória Carrate (PL) é uma vereadora de Manaus e na última segunda-feira (26) resolveu citar os brothers em discurso repleto de preconceito e intolerância.

Glória Carrate chegou a declara que o beijo entre os dois homens seria falta de respeito com as famílias do Brasil: “Eu não assisto Big Brother, mas ontem nas redes sociais apareceu os dois artistas”. De acordo com o Amazonas 1, a política que repudiou o beijo entre os dois confinados do reality, foi condenada neste ano para devolver mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos. Quem proferiu a sentença foi o juiz Leoney Harraquian da 2ª Vara da Fazenda Pública de Manaus.

Glória Carrate não criticou apenas os participantes Fiuk e Gilberto Nogueira, a vereadora também falou mal da TV Globo no plenário: “É uma vergonha o que apareceu e que está nas redes sociais. Os dois se beijando e a Globo mostrando isso”.

Segundo o Amazonas 1, a ação movida pelo Ministério Público do Amazonas (MPA-AM), relata o uso ilegal de servidores públicos de Glória e Miguel Carrate, deputado e estadual e marido da vereadora, com recursos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).

(Foto: Reprodução/Internet)