Nesta madrugada de quinta-feira (24), Arthur Aguiar utilizou um momento de sua festa do líder para falar sobre o jogo. O brother entrou em vários tópicos durante sua longa conversa com Eliezer: Laís, Gustavo, Lollipop e ‘perseguição’ foram os principais assuntos debatidos pelo ex-Rebelde. Na conversa com o designer, o ator conta que Laís insistiu durante quatro semanas numa história que não aconteceu e depois se desculpou. Eliezer, que tinha aproximação com a médica, afirmou que Laís Caldas sempre foi focada no brother.
“Agora, não me chame para falar sobre coisas que eu não fiz, eu vou debater até o fim. Mas enfim…”, comentou o ator. O tópico ‘contexto’ muito debatido nesta última segunda-feira, durante o Jogo da Discórdia, veio à tona novamente na conversa de Arthur Aguiar. “As pessoas ficam falando que eu sempre digo que estão tirando de contexto. Mas sim, toda hora eles tiram. Se você falar 100 vezes uma frase fora de contexto, eu vou falar 100 vezes que você tirou ela de contexto”, ponderou o ex-Rebelde.
O marido de Maíra Cardi também citou Gustavo como exemplo. Ele trouxe o momento em que o ex-vidraceiro pegou a sua fala sobre voltar do Paredão e, segundo ele, tirou de contexto. Arthur contou que era muito difícil colocar um integrante do quarto Lollipop no Paredão, mas sempre que um caía na berlinda, saía. O ator ainda revelou que sempre achou a visão de jogo deles distorcida e voltou a mencionar que as Comadres acham Paulo André forte porque ganhou 2 provas.
O ator se mostrou frustrado por não receber elogios, ou não ser citado por ninguém mesmo tendo vencido ‘diversas’ provas, assim como Paulo André. “E eu ganhei 5! Ninguém fala de mim…”, comentou o brother. Na verdade, o ex-Rebelde venceu somente três provas, sendo três provas do anjo e uma prova do líder, com apoio de Lucas Bissoli. Ainda na conversa, o ex-Rebelde pontuou uma fala de Gustavo que o incomodou.
“Outra coisa que ele falou também e eu vou conversar com ele [Gustavo], ‘Você toda hora diz que as pessoas tão tentando te pintar de alguma coisa, de vilão, de malvadão’. A questão é, se você fala que eu fiz uma coisa que eu não fiz, se você fala que eu falei uma coisa que eu não falei, se você tira uma frase que eu disse de contexto, se não é me pintar de vilão, qual é a intenção? Me fala, porque eu só consigo ver dessa forma”, justificou o ator.
Arthur Aguiar compartilhou que na volta de um Paredão, já ouviu diversas vezes as pessoas falando para alguém que voltou: ‘Ah, tá vendo? Tem gente lá fora que gosta de você’. E quando era sobre mim, as pessoas achavam que não era uma resposta. Isso não entra na minha cabeça”, desabafou suas frustrações. “E foi gente do meu quarto que saiu que falou isso?”, questionou Eliezer. O ator afirmou que sim.
Novamente no tópico quarto Lollipop, Arthur Aguiar apontou que o quarto foi incoerente em ter aberto as portas para as Comadres [Natália, Jessilane e Lina] justo quando quase todos de lá foram eliminados. Eliezer questionou mais uma vez o discurso de Tadeu Schmidt, na última terça-feira (22).
O brother não consegue entender o motivo do apresentador ter citado todas as perguntas que ele e os amigos sempre faziam, mas não tê-las respondido. Como, por exemplo, o que eles fizeram de errado. “Ele respondeu, mano. Ele respondeu quando ele disse assim: ‘A Bárbara saiu, a Brunna saiu, a Larissa saiu, a Jade saiu, o Vyni saiu’. Caralho, vocês não entenderam ainda? A resposta é essa”, concluiu o ex-Rebelde.