Polemizou

BBB22: Bárbara é acusada de racismo após expressão sobre Douglas Silva

O nome da sister foi parar nos trends topics do Twitter por causa de uma expressão que ela usou ao se referir ao ator Douglas Silva

Nayara Vieira
Repórter do EM OFF

A participante Bárbara do BBB22, foi acusada de racismo depois de uma fala polêmica que disse durante a madrugada desta terça-feira (08). O nome da sister foi parar nos trends topics do Twitter por causa de uma expressão que ela usou ao se referir ao ator Douglas Silva. Depois do Jogo da Discórdia, ela mostrou que estava irritada com o brother que está no Paredão.

“Ele fez aquele samba do criolo…”, começou Bárbara, mas parou a frase no meio ao perceber o que estava dizendo de Douglas. “Aí que feio, eu ia falar uma expressão muito velha e horrorosa. Ele fez o samba lá, que ele falou que fez”, continuou e admitiu que iria usar uma fala racista. “Quase que eu falei uma impressão muito racista”, disse abaixando o tom de voz. No entanto, Laís percebeu e comentou.

“Eu vi o que você ia falar. Ia ser péssimo”, avaliou Laís, em em seguida, riu. “Deus me perdoe. Mas eu quase falei”, finalizou. “Foi a força do hábito, porque ele usa essa expressão samba. Eu nem uso essa expressão. Ah, pronto! Vou ficar me defendendo”, justificou Bárbara. Porém, a internet não deixa passar nada e rapidamente o erro da gaúcha repercutiu, dando o que falar nas redes sociais.

Mesmo tendo admitido que o que falou não estava certo, ela foi bastante criticada na internet. Ao ver a cena, os fãs do programa que tem acesso ao pay per view, compartilharam o vídeo nas redes sociais. “A Bárbara falando que quase usa uma expressão r4cista e a lais rindo?????”, indignou-se Frank.

Bárbara acabou de ter uma expressão racista se referindo ao Douglas, quando percebeu parou de falar e começou a se defender, falando que foi por força do hábito”, comentou Gio. “Bárbara meteu um “samba do crioulo doido” pra falar do dg e depois ainda ficou “ai quase falei uma expressão racista, mas foi sem querer… Foi hábito… Quer dizer não tenho hábito…” e ficou lá rindo com a Laís depois duas escrot**”, criticou Ícaro.

“A Bárbara quase soltou um “o Douglas fez o samba do criolo…”, aí ela antes de terminar a frase viu que ia falar merda, e disse que iria falar uma expressão horrível e racista. Pelo menos percebeu antes de falar “, escreveu o perfil Indiscreta. Já que tem gente falando que Bárbara quase foi racista, subi um vídeo legendado pra provar que ela foi racista com todas as letras”, comentou May.

Mas essa não é a primeira vez que um participante polemiza por falas preconceituosas. Além de Bárbara, a campeã do BBB19, Paula Von Sperling, deu o que falar no programa. Durante sua edição, a ex-BBB teve vários comentários racistas e de ódio, e por isso, inclusive, ela foi alvo de uma ação penal movida pela Delegacia de Combate à Intolerância Religiosa (Decradi) em 2019. Em conversas, ela falava de maneira natural termos preconceituoso. “Eu também tenho cabelo ruim”, afirmou ela, em certa ocasião. Mas a participante Gabriela a corrigiu: “Não fala isso. Preconceito é ruim, cabelo não!”.

Além disso, em outra sutuação, Paula comparou pessoas negras à carvão, dentre vários outros momentos. Durante sua participação no programa Altas Horas, Paula falou sobre o assunto. “Quando eu soube eu percebi que a minha família sofreu muito aqui fora […]. Meu erro foram as frases que tem enraizadas no Brasil”, afirmou.

Assista:

https://twitter.com/exaustu/status/1490903163846594561
https://twitter.com/maydeitanabr/status/1490907034383892484