Jade Picon se despediu do Big Brother Brasil 22, reality show da Globo, na madrugada desta quarta-feira (9). Disputando a permanência no programa, enfrentando Jessi e Arthur Aguiar, a influenciadora digital levou a pior e saiu com 84,93% dos votos. Na hora de sair oficialmente da casa nos Estúdios Globo (RJ), a beldade rejeitou o abraço do marido de Maíra Cardi.
Na área externa, já próxima da porta de saída, Jade Picon não quis se aproximar de Arthur Aguiar. O ator bem que tentou um abraço e foi rejeitado pela empresária e blogueira. Mesmo assim os dois trocaram um diálogo rápido, o ex-Rebeldes (Record) disparou para a sétima eliminada: “Desculpa qualquer coisa. Espero que tudo que tenha acontecido fique daqui para dentro”.
Mesmo sendo fria, Jade Picon não perdeu a essência e manteve a postura soberba próximo de sair da casa mais vigiada do Brasil: “Lá fora, a gente se encontra!”. “Fiquem fortes! Por favor!”, disse a eliminada para os membros do Quarto Lollipop, demonstrando afeto. Jessi, moradora do Quarto Grunge, permaneceu com 13,3% e Arthur Aguiar levou apenas 1,77% dos votos.
Discurso do Tadeu
Tadeu Schmidt, apresentador do BBB22, fez um discurso de eliminação bem direcionado para Jade Picon: “Esse momento é realmente muito tenso. Chegou a chora, quando terminar, seremos 13 jogadores. Não vou fingir que é mais um Paredão. Não é. É a grande rivalidade da temporada até aqui. Rivalidade declarada. E pela maneira como chegou ao Paredão, teve ares de duelo. Ela diz: ‘Bora, eu e você no Paredão?’. E ele responde: ‘Bora’. Um duelo, mas com uma terceira pessoa ali que tem nada ver com a história, e que pode acabar simplesmente eliminada por estar no lugar errado, na hora errada”.
O embate entre Arthur Aguiar e Jade Picon também foi mencionado: “Uma rivalidade que surgiu de forma surpreendente, numa formação de Paredão. Ninguém esperava aquilo, foi na semana três, a rivalidade poderia ter sido superada, mas nunca foi e se mostrou em cada oportunidade – desde discursos elaborados até discreta recusa em cumprir durante prova. Jade faz parte do quarto que sonha com a primeira vitória no Paredão, e Arthur faz parte de um quarto acostumado com isso. Seria hoje o dia da mudança?”.
A trajetória de Jade Picon foi detalhada por Tadeu: “Nesse faroeste do BBB, o duelo é decidido por quem olha de fora. O famoso o Brasil que decide quem vai embora. Quem vai embora? Um lado, o outro? Ou nenhum dos dois, vai sobrar pra quem não tava nessa briga? Podem dizer o que for, mas a Jade, em 50 dias, marcou a temporada, a menina rica aprendendo as tarefas mais simples, a menina inteligente vencendo provas de atenção seguidas, a mulher de personalidade que consegue comandar e ser líder sem levantar voz. E os mil momentos divertidos: desde umbigo protegido até o xixi nas calças”.
“Ambos marcaram temporada pelos feitos de cada um e muito também pela rivalidade. E podem dizer o que for, mas a Jessi não tem nada a ver com isso? Por que ela sairia? Porque o público quer ver mais do combate Jade x Arthur. O que fala mais alto: a vontade de continuar vendo essa rivalidade ou de eliminar logo um dos dois antagonistas por qualquer que seja o motivo. Mil perguntas passam pela cabeça de vocês aí dentro e as respostas que surgem não são tão fáceis de entender. A resposta definitiva pode vir da maneira mais dolorida. O público não quis te dar uma segunda chance no BBB, quem sai é você, Jade“, finalizou.