O Big Brother Brasil 2022 está em sua reta final. O ator Douglas Silva, o ator Arthur Aguiar e o empresário Eliezer disputam o último paredão da temporada, que acaba já na próxima terça-feira (26). O atleta olímpico Paulo André conquistou a primeira vaga na final da atração após vencer o marido de Maíra Cardi numa prova de resistência que durou cerca de 19 horas.
Nesta sexta-feira (22), o apresentador Tadeu Schmidt sacramentou a vitória de Paulo André, que venceu após um descuido de Arthur Aguiar. “Parabéns, PA, primeiro finalista do BBB 22”, anunciou Tadeu. Arthur foi desclassificado depois que deixou de apertar o botão, um dos requisitos da dinâmica, patrocinada por uma marca de veículos e envolvia várias fases diferentes.
Após o apresentador do BBB22 anunciar a vitória de Paulo André e a presença garantida do atleta na final, o Camarote falou do desafio da prova e dos sentimentos que está tendo nesta reta final. “Estou muito orgulhoso de mim (…) Muito feliz e, modéstia à parte, fui o único participante que fui até o final de todas as provas de resistência. Essa em específico vai para o Pedro Scooby, que disse que ia gritar por mim, ouvi os gritos dele”.
Com a vitória de Paulo André, automaticamente os três participantes restantes (Douglas, Arthur e Eliezer) foram para a última berlinda. E de acordo com enquetes disponíveis em diversos sites e votações nas redes sociais, o último paredão da temporada está muito equilibrado. A disputa parece ser entre Douglas Silva e Eliezer, enquanto Arthur deve seguir para a final.
De acordo com o blog Votalhada, que reúne resultados de diversas enquetes espalhadas pela internet, o ator Douglas Silva tem 42% dos votos, na média, para deixar a atração. O empresário Eliezer aparece logo em seguida, com 34% da preferência do público para deixar o reality. Arthur, um dos favoritos a vencer a competição, tem 24%.
Já a enquete do EM OFF, que tem registrado números parecidos com os oficiais divulgados pelo Gshow a cada eliminação, mostra que Eliezer é quem deve ser o eliminado da vez. Até a manhã deste sábado, o empresário soma 45% dos votos. Douglas Silva aparece em seguida com 34% da preferência do público e Arthur Aguiar tem 21%. Ao todo, são mais de 83 mil votos contabilizados.
Arthur não aceita derrota
Antes de Tadeu Schmidt confirmar a vitória de Paulo André, o camarote Arthur Aguiar não se conformou em ter pedido a prova de resistência que garantia uma vaga na final do BBB22. Triste com a situação, ele lamentou com os brothers, alegando que acredita que a produção pode ter errado e por isso ele foi desclassificado nesta sexta-feira (22).
Enquanto estavam na competição que valia a primeira vaga na final e um carro zero quilômetro do patrocinador do programa, em uma das etapas os brothers deveriam apertar um botão, mas o ator não fez isso, sendo eliminado da disputa. Assim que escutou que estava fora da prova, ele contestou e disse que havia sim apertado. “Só vou acreditar quando assistir. Toda vez, eu chegava e apertava o negócio”, disse.
Além de lamentar a derrota, ele acredita que será o eliminado do paredão. Durante um bate-papo na cozinha, Eli comentou: “Acho que eu é que vou rodar, mano”. Porém, o marido de Maíra Cardi discordou e desabafou. “Acho que não, cara, você vai ver. Eu tenho muito mais torcida contra do que você. As pessoas vão votar contra”, afirmou.