Desde que a 22ª edição do Big Brother Brasil estreou na última segunda-feira (17), só se fala disso nas redes sociais. Com 10 anônimos e 10 famosos, variando entre artistas e influencers digitais, o clima dentro da casa mais vigiada do Brasil está começando a esquentar e servir entretenimento de qualidade para os fãs do reality global.
Em conversa com outros participantes na sala, Vyni deu sua opinião sobre a cultura do cancelamento: “Uma coisa que eu carrego comigo é que eu não acredito na cultura do cancelamento”. Ao ser questionado por qual motivo, o cearense respondeu: “Porque eu acredito na cultura da educação. Eu acredito que se uma pessoa erra e ela está disposta a evoluir, a aprender com aquele erro, a gente tem mais que ajudar. Na luta contra o preconceito, eu quero aliados, não adversários”, finalizou o brother.
Bárbara e Laís vencem a primeira prova de resistência da edição
Após longínquas 12 horas de prova de resistência, as pipocas Bárbara e Laís saíram vitoriosas da dinâmica. Felizes da vida, as sisters foram imediatamente para dentro da sede contar a novidade para o restante dos brothers. Ao ser chamada de Barbie em tom de brincadeira pelos colegas, Bárbara disparou: “Barbie é o car*lho! Me chamem de patricinha agora!”, comemorou a sister aos berros após dar duro na primeira prova do reality
Bate boca durante a ‘Prova da Imunidade’
Já na reta final da dinâmica, Bárbara que fazia dupla com Laís, trocou farpas com Luciano, dupla de Lucas, após o bailarino sentar durante a prova. “Tá sentado. Isso é sentar, gente!”, comentou Bárbara indignada. Em seguida, direcionou as palavras à Luciano: “Ei! Isso aí não é sentar não? Sentar no calcanhar pode?”, perguntou a sister.
Luciano responde: “Pior que não. Pode fazer também se quiser”. Bárbara que já estava irritada com a atitude do bailarino, finaliza: “Eu sei que eu posso. Se você pode fazer, óbvio que eu posso fazer. Só estou questionando se isso realmente pode. Eu tenho medo de tentar, por exemplo”.
BBB22 tem a melhor estreia desde o BBB18
Na última segunda-feira (17), o Big Brother Brasil estreou melhor que as últimas três edições. De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media, o BBB22 marcou 27,9 pontos de audiência no primeiro dia, superando o BBB21 (27,4), BBB20 (24,9) e o BBB19 (22,5) e encostando no BBB18 (30,9). Durante o programa, a emissora conquistou o primeiro lugar absoluto durante o início do programa.
O piloto do BBB22 massacrou a estreia de “Faustão na Band” e “1001 perguntas”, novo game show da Band, apresentado por Zeca Camargo que marcou 3 pontos. Para se ter uma ideia do que significa esse números do Ibope, um ponto equivale a 76,577 domicílios sintonizados na Grande São Paulo. Ou seja, mais de 2,1 milhões de televisões estavam sintonizadas no programa.
A reinvenção do BBB em 2020
Com o fiasco da edição do BBB19, no ano de 2020, o reality show de maior audiência da televisão brasileira incluiu famosos em seu elenco. Chamado de “Camarote”, o grupo contou com a cantora Manu Gavassi, a apresentadora Rafa Kaliman, o ator Babu Santana, que juntos com a campeã Thelma Assis formaram o TOP4 da edição. Outras celebridades que entraram no elenco: Boca Rosa, Mari Gonzalez, Petrix Barbosa, Pyog Lee, Gabi Martins e Lucas Chumbo, que foi o primeiro eliminado do programa.
Já o BBB21, os famosos que mais se destacaram foram os rappers Projota e Karol Conka, que foram cancelados pelo público por declarações polêmicas e implicância com os participantes favoritos da internet. Além do cantor Fiuk, filho de Fábio Jr. e a influencer Camilla de Lucas, o TOP3 ficou completo com a vencedora Juliette Freire. O camarote ainda sofreu com a desistência do ator Lucas Penteado, que aconteceu após uma festa, onde protagonizou o primeiro beijo gay com o queridíssimo Gil do Vigor, último eliminado antes da final.
Na edição deste ano, três participantes do camarote entraram mais tarde, após exposição e contaminação com o vírus do covid-19, são eles: o ator Arthur Aguiar, a influencer Jade Picon e a cantora Linn da Quebrada. Juntos entrarão na tarde desta quinta-feira (20). No sábado (22), ocorrerá a primeira prova do anjo e no domingo (23) o primeiro paredão, que deve eliminar um dos brothers na terça-feira (24).