Na madrugada deste sábado (30), as sisters Fernanda e Pitel conversavam no quarto do líder, quando criticaram o brother Davi por usar a fé para falar com o público durante o programa ao vivo. As amigas acusaram o motorista de aplicativo de comercializarem a religião cristã e afirmaram que nunca usariam da mesma tática. Depois que a gravação começou a repercutir na web, os internautas se mostraram insatisfeitos com os comentários das integrantes do quarto Gnomos.
“‘Ah, eu não tenho um dia de descanso nessa casa. Deus não dorme, Deus não falha’. Por favor…sabe!? Para de comercializar a fé de vocês, que coisa horrorosa”, introduziu Giovanna Pitel, lembrando do que costuma ser dito pelo brother Davi. “Acho também horrível essa comercialização da fé”, concordou Fernanda. Em seguida, Lucas Buda citou um trecho da música “Hoje Cedo”, do cantor Emicida: “Se vendem Jesus, por que não iam vender rap?”.
A assistente social então afirmou que aquele tipo de comportamento era algo absurdo. “É escroto vender Jesus, não é? Dá dinheiro”, apontou Fernanda. “Assim…eu acho baixo. Acho que é jogar baixo. Tipo: Davi falou com um público gigantesco do Brasil”, lembrou Pitel. O capoeirista então lembrou que já foi pastor de uma igreja evangélica, mas afirmou que nunca faria nada do tipo. “Vocês sabem que as pessoas que estão vendo, a massa que assiste, gosta disso, não sei se você sabe. Acredita nisso”, lembrou a confeiteira.
As críticas à Fernanda e Pitel
Depois que o dia amanheceu, a gravação começou a circular pela web e muitos usuários fizeram questão de discordar do que foi dito por elas. “Proclamar a bondade de Deus não é comercializá-Lo. Pitel está deixando a atitude de Fernanda passar para ela”, apontou um internauta. “Pronto! Davi não pode mais ter fé”, observou uma pessoa. “Cara, isso que me dá uma agonia desse povo. Exatamente tudo do Davi vira uma coisa muito grave pra eles, até a fé do cara”, disse lembrou um usuário.